Desencantada - Carina Rissi

 


Não faz muito tempo eu li "Prometida", a história de Elisa e Lucas que faz parte da série de livros "Perdida" da Carina Rissi. Achei legal, etc e tal, mas não senti que era o melhor da série. Até então, era o primeiro.

Até então.

"Desencantada", entretanto, me plantou a dúvida. A história é ótima, foge do padrão "viagem no tempo" e tals. Bem costurada, bem construída e com um final bem interessante.

Valentina era apaixonada pelo Ian, mocinho da série principal que acabou casando com a Sofia. Rolaram umas questões e ela terminou mudando com o pai e a nova esposa para uma vila distante.

Até aí, bolhas e bananas.

Mas, então, surgiu Leon, um capitão de navio pra lá de espanhol, cheio de expressões e seduções tipicamente latinos. Maravilhoso.

Valentina, por outro lado, me surpreendeu ao longo da história. No início, achei enfadonha e chata. De repente, se tornou interessante e muito mais madura.

É claro que há trechos do livros no qual pensamos: fala muito sério. Ela e Leon deixam passar coisas que tornam até um pouquinho inverossímil a trama. Nada que comprometa.

Tem aquele bzzzz típico da série, antes que me perguntem.

Mas, ao lado de "Perdida" (o livro 1), esse é o melhor. E devo confessar que achei "Encontrada" um blá e abandonei o "Destinado" na metade. #prontofalei

Pra mim, podia ser "Perdida", "Prometida" (com uns enxertos para explicar o lance sem ser um capítulo inteiro no meio da trama) e "Desencantada". Seria perfeito. 

Ainda não li o último, mas já até desconfio o que "Indomada" me trará. Depois de "Desencantada", até me animei.