Estava eu andando um tanto desanimada pelo mercado e achei o livro "Queen of myth and monsters". Como há muito tempo venho seguindo a autora no Instagram e gostado do conteúdo/estilo que ela posta, decidi comprar. Cheguei em casa e descobri que, na verdade, era o segundo da duologia "Adrian & Isolde". Aí, começou a minha saga para achar o 1, "King of battle and blood".
Finalmente consegui.
Grudei na leitura. Não é um livro pequeno e, dentre os "tudo a fazer" do dia-a-dia, demorei um pouco para completar. Mas G R U D E I. Estava na cozinha esperando a água ferver? Lia algumas páginas. Estava na fila esperando o filho sair da escola? Mais páginas. E assim foi.
Mas vamos ao que interessa.
Isolde é uma princesa de 26 anos, filha do rei de um lugar que vive sob a ameaça da invasão de vampiros. Não é virgenzinha pura. Não é metida a sabichona. Não é (de todo) imatura.
Enfim, em uma de suas "observações" do acampamento inimigo, conhece uma figura maravilhosamente inesquecível. Volta correndo pro castelo com um frenesi subindo pelo corpo, um desejo enlouquecido.
Eis que ela descobre que ele é o arqui-inimigo dos nove reinos - e que quer casar com ela em troca de deixar o reino dela mesma livre.
Ela aceita, porque a força do exército de Adrian é aniquiladora.
Com o tempo, vai descobrindo algumas coisas e, mais do que isso, "entendendo" um pouco mais da "lógica" de Adrian.
As cenas hot são ótimas. Adrian é superprotetor (do tipo que não hesita em cortar uma cabeça fora quando ofendem a Isolde).
Agora posso partir para o 2, "Queen os myth and monsters".
Ainda não tem em português, mas há outros livros da autora disponíveis no KU que fazem a assinatura valer muito a pena.
Copo de vinho, dia frio de chuva, silêncio na casa...