"Kindle Unlimited" é vida.
"Fúria de sangue" é o terceiro livro da série "Legado da Irmandade da Adaga" e traz duas histórias paralelas, que se ligam de maneira bem bonitinha no final.
Nenhuma delas é principal, na minha opinião. Caminham juntas - um slow burn e um explosive.
No slow, o advogado do rei Saxton vive o rancor de ter perdido seu grande amor, Blay, para Quinn. Como está sempre na casa, é obrigado a cruzar com o casal feliz e suas filhas pela casa. Elegante, quieto e bastante triste, se limita a observar de longe e amargar sua dor. Mas tem alguém interessante na casa - Ruhn - que é tio da filha adotiva de Rhage e Mary. Além de ser analfabeto (questão que não foi "resolvida" no livro), é misterioso e meio bronco. Pelo menos, foi a minha impressão. É bem interessante como a autora descobre a "descoberta" da homossexualidade - uma explosão raivosa e irresistível. Ainda assim, é um slow burn. Tanto Saxton quanto Ruhn demoram a "descobrir" que se amam. Quando acontece, é emocionante e deixa o coração quentinho.
Por outro lado, no ginásio da irmandade, Peyton (o melhor amigo da mocinha do livro 1 da série), um playboyzinho metido a pegador encara Novo, a recruta parada-dura que colocou uma casca ao redor do coração.
Peyton começa o livro apaixonado pela amiga - Paradise, que é louquinha pelo Craeg. Ele fica olhando de longe e chega a se declarar para ela. Confesso que fiquei esperando o Craeg reagir violentamente à questão - de forma muito mais veemente do que se verificou. Ainda assim...
Novo é linda, maravilhosa, poderosa e séria. Dedicada, focada e - me julguem - extremamente parecida com Xhex. Novo tem uma família estranha, uma irmã invejosa e um ex-cretino. E, é claro, um segredo de passado - outro momento emocionante.
Aos poucos, Peyton vai se chegando e eles vão se envolvendo. Sim, eu sei que falei de slow burn e de explosive.
Parando pra pensar agora, enquanto escrevo essas linhas, os dois são assim: slow e explosive.
Slow porque os quatro demoraram a assumir o que sentiam - mesmo sem conseguir ficar longe de seus pares. Explosive porque, toda vez que os casais se uniam, as faíscas pululavam.
O livro não é 5 estrelas, entretanto. Achei que as histórias mereciam mais. Ficou faltando alguma coisa, e eu não sei o que foi.
Novamente, Kindle Unlimited é vida. Consegui aquela MARAVILHOSA promo de 3 meses de graça e logo aproveitei para ler a infinitologia de J.R.Ward.