Laia é uma escrava num reino dividido e recheado de injustiças. Depois de ver os avós serem assassinados e o irmão preso, ela foge do que poderia ser um destino trágico - a ameaça bastante real de um dos "Máscaras".
Aí, ela já ganhou pontos comigo - é humana, reconhece as próprias fraquezas e medos. Muito mais próxima da realidade do que as outras, que se acham a última fatia do pacote.
Envolvida com uma rebelião, ela se infiltra no covil dos lobos para tentar ajudar o irmão. Sofre, apanha, é chicoteada por uma cretina e, logicamente, acaba simpatizando por um inimigo.
Elias, o tal inimigo, vive o conflito de querer se libertar de um trabalho com o qual não concorda. Ele tenta fugir, mas um dos oráculos o impede - deixando claro que o destino dele é muito mais significativo.
Ele fica - e conhece Laia que, por acaso, sofre as mangas amassadas nas mãos da mãe dele. E aqui vale o adendo: eu quis, várias vezes, que a tal general morresse em um sofrimento profundo. #prontofalei
Gostei bastante de haver uma eletricidade entre eles, mas dúvidas com relação a outras pessoas. No caso do Elias, antipatizei de cara com a amiga dele.
Quando Laia descobre que tudo em que acreditava pode ser uma grande mentira, ela é "maquiada para fora" pelos mesmos oráculos.
Elias, por outro lado, é posto sob uma prova muito mais dura que poderia suportar.
Certamente os próximos livros trarão amadurecimento à protagonista e eu espero ansiosa pelo romance deles aflorar de vez.
Esse livro está disponível no Kindle Unlimited. Infelizmente, os demais não estão.
Segue o link -> https://amzn.to/3GNmrDD