"Under the oak tree" é um mangá criado inicialmente para o Manta, aplicativo de leitura de comics. Eu amei quando li por lá e, assim que vi que tinha um "livro", achei que seria bem mais "aprofundado". Não é.
Maximilian é filha de um duque, que foi entregue a um cavaleiro - Riftain - em troca da defesa contra um dragão. Eles se casaram, tiveram uma única noite juntos, e o maridão partiu para a guerra. Então, ele volta para levar a esposa para casa - onde ela deveria estar há 3 anos.
Maxi é gaga, extremamente insegura, e foi vítima de diversos abusos do pai. A bem da verdade, ela só foi "oferecida" em casamento porque é "deficiente".
Mas Riftain é louco por ela. LOUCO. Existe algo por trás - e quem leu os quadrinhos no Manta sabe. Ele faz absolutamente tudo por ela. É ciumento, possessivo e tudo aquilo que gostamos de ver nos livros/histórias (e fugimos na vida real). Além disso, o moço tem uma "energia vital" que quebraria ao meio até a mais experiente dama. Em certos momentos, parece que ele está realmente "forçando" a esposa. Não curti esse ponto.
Ele é grosseiro e acha que o jeito arredio dela tem a ver com o berço dele. Não julgo.
Na história, além dos cavaleiros que acompanham Riftain, existe Ruth, o mago, que tem tudo para ser a chave do mistério e da fortificação de Maxi - porque, honestamente, se ela seguir sendo essa banana, a história vai me perder de vez.
Fiquei um tantinho decepcionada, entretanto. A verdade é que não parece um livro. Parece "quadrinho faltando o desenho". Muita coisa que acontece na narrativa é pouco ambientada, pouco descrita - e livros de fantasia precisam de ambientação (ou desenhos). As coisas acontecem rápido e, mesmo que saibamos que existem outros livros à frente - muitos, por sinal - fica a sensação de fragilidade. Merecia tão, mas tão mais.
Dei um trio de estrelas em nome da minha paixão pelos quadrinhos do Manta.
Não sei se sigo lendo... Vamos ver se a vontade de continuar aparece.
Link da Amazon -> https://amzn.to/486RPbu