O irmão (bad boy) do meu crush - Kate Palace


Saindo da minha zona de conforto (ultimamente, livros de romantasia), estava eu querendo ler algo sem dificuldade, com hot e poucos erros de português. Me indicaram esse, que estava felizmente de graça no dia.

Em primeiro, quero dizer que não acho que a autora é estrangeira. Não tem livros em inglês dela na Amazon e o "tradutor e revisor" é sempre Hugo Teixeira. Creio eu que Kate é o nome artístico de Hugo, mas vamos em frente.

Nessa história, que se passa no Texas, conhecemos Cassandra, que tem uma irmã gêmea Melanie, e Hunter, que tem um irmão gêmeo que eu esqueci o nome.

Cassandra é apaixonada pelo irmão de Hunter desde sempre, mas o carinha é o melhor amigo da irmã dela e sempre teve uma certa namorada. Até que uma mensagem pipoca no celular de Mel dizendo que a namorada rodou.

Cassandra vê a oportunidade, Melanie vê a oportunidade, as duas trocam de lugar em uma viagem para conhecer um investidor que deveria ser realizada com os quatro (irmãos e irmãs). Quando ela entra no carro, quem está é Hunter, e não o irmão.

A história é quase como eu queria ler. Zero conflito, clichês pra todo lado e um hot bem básico. Confesso que, quando li a descrição do Hunter, pensei em um "joga na parede". Não rolou e foi isso, mais do que os erros de LP e as referências a filmes e músicas - Friends, 10 coisas que odeio em você e outras - que frustrou a expectativa.

Enfim, na tal viagem, eles conhecem o investidor, que é um excêntrico esquisito, e sua assistente, uma criatura louca e meio sem noção.

Eles decidem "passear" e vão de helicóptero com o milionário excêntrico, que não sabe pilotar e cai no Grand Canyon. A cena da queda é quase engraçada, mas depois é repetida em um avião.

Mas aí, a Cassandra já está taradinha no Hunter e suas insinuações. Eles se beijam na única barraca existente (o excêntrico e a biruta ficaram do lado de fora), tomam banho de cachoeira e, no meio do mato com duas pessoas perto, decidem se entregar à paixão. Aí, aparece chocolate e camisinha. Abstraí.

Eles têm outra noite de paixão na barraca e, no dia seguinte, voltam para a casa do excêntrico. Lá, já estão a Melanie e o irmão do Hunter, por quem - lembram - a Cassandra era loucamente apaixonada há anos no início do livro.

Papo vai, papo vem, o Hunter escuta a conversa das irmãs sobre essa paixão e vai embora. Porque, é claro, essa é a atitude esperada de um homem. #sóquenão

Cassandra pira e volta pra cidade natal. Lá, começa a parte "cômica" - toda a pequena e fictícia cidade de Suflower se envolve na missão de juntar o casal.

O livro é legal para quem curte o gênero e, como eu falei no início, era o que eu procurava. Faltou o hot hotão, mas ok.