Prometida - Carina Rissi

 


"Prometida" é o quarto volume da série "Perdida", da autora brasileira Carina Rissi. Venho hesitando há tempos para ler, porque parecia que a série estava sendo esticada.
Mas até que gostei.

A história gira em torno do amor de Elisa e Lucas. Elisa é irmã do mocinho de "Perdida" e Lucas é um médico conhecido. Eles se conhecem em um livro anterior, ficam noivos depois de uma indiscrição e Elisa faz a tradicional "viagem ao futuro" que é o fio da série. Então, vem as mentiras, a tristeza, o afastamento e o retorno.

Está claro que eles se amam, o que nem chega a ser spoiler.

Fiquei um pouco confusa com o papel de Alexander na "reconciliação". Quem leu, se puder me explicar a lógica do método, agradeço.

Elisa tem presença e as alfinetadas dos dois fazem o livro fluir.

Lucas, na minha cabeça, era um homem lindo, maravilhoso e deslumbrante. Além de médico, sedutor e apaixonado por ela, o que faz dele o homem perfeito. Até demais pro meu gosto, já que mesmo na raiva ele não perde a honra ou a cabeça. Faltou, talvez, um quê de vilania. Opinião minha, é claro.

"Achei ter ouvido" foi uma expressão bastante usada no livro, mas não chegou a comprometer a leitura.

Gostei bastante da surpresinha do final e, logicamente, das notas da autora. Sou fascinada pelas pesquisas que enriquecem e Carina Rissi fez o dever de casa.

Vale as horas de leitura, com um bom café e bolo, naquela poltrona deliciosa. Se chover, então, melhor ainda.