Começo dizendo que vou me abster de comentar tudo o que queria, por mais incomodada que eu esteja, sobre a capa e a revisão desse livro. Por respeito à autora, seguirei direto para o conteúdo.
"Louco, feroz e perigoso de xadrez" é o terceiro livro de uma série "Highlanders escandalosos" ("O demônio veste kilt" e "Um devasso com sotaque" já estão resenhados aqui). Todos - felizmente - disponíveis no Kindle Unlimited.
Dessa vez, Rowena, a irmã caçula mimada, está voltando de Londres para o casamento do irmão mais velho (livro 1), disposta a esquecer seu amor da infância - Lachlan, um primo de zilionésimo grau que vive na casa da família.
Ele nunca a quis, a despeito de todas as insinuações dela e dos irmãos ao longo dos 18 anos. Observe-se que ele tem 8 anos a mais do que ela e a viu nascer. Nutria, por ela, um sentimento fraternal. Por outro lado, Winnie (Rowena) o atormentou com cartas, desmaios falsos, machucados propositais etc e tal, tudo para chamar a atenção do camarada.
A questão é que ela voltou mais madura, mais mulher e, mais do que isso, disposta a esquecê-lo e se casar com um lorde inglês.
A moça é destemida, devo dar isso de crédito a ela. A imagem da quase-dama mimada do livro 1 vai sendo substituída pela lass que se força a adotar hábitos pouco familiares em nome do que imaginava ser elegante - os hábitos londrinos.
Lachlan não demora nada a perceber que cometeu um erro ao dispensá-la. "Nada" literalmente. Coisa de 10 minutos. Então, para ele, Rowena deixa de ser Winnie. Os cabelos não parecem mais ter carrapichos tanto quanto o reflexo da lua. Ela vai passando de desafio a desejo, de ideia a sonho, de possibilidade a necessidade.
Ele promete se comportar se ela prometer dar um beijo de boa noite todos os dias. É claro que esses beijos são tórridos e a fazem descobrir que, na verdade, seu coração não tinha desistido do moço.
Pra ficar emocionante, ela é sequestrada por um grupo de cretinos e o moço valente vai atrás. Ferido, é claro, porque não teria graça se fosse diferente.
O livro é bom e fiquei presa até saber o final. Não achei nada demais no hot, e confesso que eu esperava um hotão típico da imagem predeterminada dos highlanders poderosos e seus kilts.
Como disse no início, sugiro abstraírem a capa e a revisão, cheia de vírgulas dividindo sujeito e predicado, que incomodaram bastante a minha alma revisora.
Descobri que haverá um livro 4 em breve.
Como falei, está disponível na Amazon e no programa Kindle Unlimited - compre aqui.