Uma conto bem rapidinho sobre um amor que adormeceu.
Vinte anos antes da história, Philip e Beatrice tiveram um caso. Ele era casado, vivia uma fase complicada no casamento (o período imediatamente após o nascimento do primeiro filho) e acabou envolvido fulminantemente pela beleza da moça. É claro que a crise matrimonial não justifica a traição, mas vamos passar um paninho básico para a ficção.
Philip e Beatrice se separam, mas a moça carrega na barriga o resultado do romance. Os pais dela, dos quais pouco se sabe, entregam a filha para Philip e mandam Beatrice para longe. E essa é basicamente a diferença dessa história (parte da série Herdeiras de Briathar, da qual já falei do livro 1 - Era uma vez a princesa). Normalmente, a filha fica com a mãe. Nesse caso, ficou com o pai e a esposa traída - minha personagem preferida, particularmente.
Enfim, anos depois o casal se divorcia e Philip está princepizando sozinho. Então, vai num certo hotel cheio de lembranças do affair e vê Beatrice, que voltou ao país para saber da filha e lidar com as questões da própria família.
Não que ela tenha abstraído da filha no tempo que se passou - contentou-se em ler as notícias no jornal.
O amor acorda e os dois voltam a se envolver. O final é bem emocionante. O conto trata basicamente de perdão e, com o Natal como pano de fundo, aquece o coração. Como é bem rapidinho, vale a pena pegar antes de dormir!
Está disponível na Amazon -> https://amzn.to/3uZz8bq