Juntei 2 livros em uma resenha porque, bom, vale a pena dar uma resumida.
Maxi cresceu bastante nesses 2, especialmente no 4. Ela desenvolveu sua magia, peitou o marido em alguns momentos e até partiu para a guerra atrás dele. Finalmente,
Para mim, um trecho de destaque é esse:
Nesse trecho, vemos a primeira vez em que Maxi toma coragem. Depois disso, foram alguns dias de criancice - dos dois, que são extremamente imaturos -, mas não importa.
Riftain continua sendo controlador e eu estou torcendo para, cedo ou tarde, descobrir que ele é um transmorfo de alguma coisa. Seria fantástico se ele fosse um dragão.
Maxi menstrua e, mesmo não sendo a primeira vez, ela parece uma idiota. Para alguém que ficou tanto tempo dentro de uma biblioteca lendo sobre ervas e procedimentos, a falta de conhecimento dela com relação a isso é, no mínimo, de fazer acreditar que a autora tinha esquecido que mulheres menstruavam. Ela esqueceu e, de repente, para aumentar a história, tacou a informação aleatória. Para piorar, Riftain não fazia ideia que mulheres sangravam. Como assim, minha gente? Sim, eu sei que é uma história de fantasia ambientada em um período medieval fictício, mas não é nada crível que a "maldição" das mulheres fosse totalmente desconhecida para uma criatura que perdeu os pais com 12 anos e foi viver no meio de mercenários. Achei falha essa parte.
A Maxi continua medrosa, mas melhorou muitíssimo. Ainda assim, Riftain insiste na história de "você é filha do duque" mesmo estando juntos há mais de um ano. Sim, porque analisando friamente os quatro primeiros livros da série, já se passou um bom tempo de casamento.
Acho interessante quando a Maxi insiste que é Maximilian Calipso, ainda que o marido dela não enxergue isso como elogio. Entendo a insegurança dele - um cavalheiro bláblá sem sangue nobre bléblé. Ainda assim, a criatura foi atrás dele na guerra e deixou claro, com todas as letras, que foi por causa dele.
Como eu disse, os dois seguem bastante imaturos - o que me fez pensar sobre a autora. Não achei nada. Se alguém souber alguma informação relevante - idade, nacionalidade, sei lá! - me fala. Pode ser que algumas peças se encaixem.
Fora isso, sigo em frente. Espero que ela termine de escrever a série! :)